Farmácia da Bahia começa a funcionar em Santanópolis

Unidade de Rio de Contas Foto: reprodução

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

O Programa Farmácia da Bahia inaugurou mais um posto nesta quarta (20), em Santanópolis. Milhares de baianos residentes em pequenos municípios da região Centro Norte do estado terão acesso gratuito a medicamentos com a inauguração de mais quatro unidades até o próximo mês. Também estão previstas as entregas das unidades de Ouriçangas, na sexta-feira (2), Várzea Nova (27 de maio), São José do Jacuípe (29 de maio) e Quixabeira (16 de junho).

Destinado a municípios com até 15 mil habitantes, o programa executado pelo Governo da Bahia através da Bahiafarma contempla a construção e aquisição de equipamentos com recursos estaduais e contrapartidas dos municípios para viabilizar a distribuição de remédios e assistência farmacêutica por meio do Sistema único de Saúde (SUS).

Unidade de Rio de Contas Foto: reprodução
Unidade de Rio de Contas
Foto: reprodução

Desde 2012, mais de 240 mil pessoas já foram beneficiadas graças às 21 de um total de 46 farmácias a serem implantadas em todo o estado. Já contam com unidades da Farmácia da Bahia os municípios de Andaraí, Anguera, Barrocas, Caém, Capela do Alto Alegre, Contendas do Sincorá, Gentio do Ouro, Ichu, Itaetê, Lençóis, Macururé, Mucugê, Nordestina, Novo Horizonte, Planaltino, Rio de Contas, Salinas da Margarida, São Domingos, Saúde, Serrolândia e Uibaí.