Fashion day em Feira de Santana: evento reúne música e moda no Boulevard Shopping

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O mundo da moda apresenta grande diversidade em tendências, produtos e estilos, que podem variar de acordo com os estilistas, estações, os ideais das marcas e seus locais de origem. Por esse motivo, é interessante que aqueles que desejam conhecer mais sobre as tendências e os varejistas e atacadistas, estejam atentos aos principais eventos de moda mundiais.

Feira de Santana não tem exatamente um Fashion Week (semana de moda) para chamar de sua, como acontece nos principais eventos de moda em todo mundo como: o New York Fashion Week (NYFW), Paris Fashion Week, Milan Fashion Week, London Fashion Week e finalmente o São Paulo Fashion Week, que acontece desde 1996, sempre duas vezes por ano, onde o principal propósito é fazer com que o público mundial conheça mais sobre a moda local.

Nesse quesito, a Princesa do Sertão, com sua riqueza histórica e cultural e o seu comércio pujante, principalmente, no setor de vestuários e calçados, se desenvolve no cenário da moda cada vez mais. Para explorar tal potencial, o Boulevard Shopping de Feira de Santana, criou o já tradicional evento, intitulado Grifes e Acordes, “Deixe seu estilo falar quem você é”, que acontece anualmente e realiza o desfile das principais tendências primavera-verão, além de atrações musicais.

O evento para convidados aconteceu nesta quinta-feira (21), no centro comercial e contou com a participação de mais de 60 lojistas e com os shows da cantora Rachel Reis, feirense indicada ao Grammy Latino e do cantor Alexandre Peixe, ícone do axé baiano.

“Trazemos um conceito de ‘Deixe a moda falar quem você é’. Muitas tendências que vimos nas passarelas da Europa e dos principais eventos de moda para a primavera-verão 2023/24, mas a moda é mais que só a tendência. É você poder escolher expressar quem você é da forma que você gosta e curte. Este ano foi uma edição um pouco diferente, trouxemos Samantha Urban, que é uma produtora de moda, ex-modelo, que tem uma expertise em eventos de moda em shoppings por todo Brasil, ela que cuidou do stylist da campanha, todas as tendências, tudo que ajudou a gente a conceituar essa campanha. Esse ano pela primeira vez trouxemos dois shows, da maravilhosa Rachel Reis, recentemente indicada ao Grammy Latino (um orgulho para Feira) e para finalizar um show de Alexandre Peixe que é sucesso, levando axé pelo Brasil todo”, diz André Serra, gerente de marketing do Boulevard.

Serra salienta que dezenas de lojistas participaram do evento, criando uma atmosfera fashion diversa. O gestor adianta com exclusividade que no próximo ano os feirenses contarão com mais eventos de moda e mais marcas integrando o time de lojistas.

“Tivemos no desfile mais de 60 lojas participantes com uma mistura entre roupa, calçados e acessórios. Tentamos abranger o maior número de lojistas possível, mostrando que o Bouvard tem moda e traz as tendências e que o público encontra tudo que precisa. Temos como grande marco no calendário o lançamento da primavera-verão, mas a ideia para 2024, os 25 anos do shopping, é trazer um ano mais robusto com marcas novas e mais conceito de moda e mais eventos desse tipo para os clientes”, adianta.

A grande atração da noite, a cantora Rachel Reis, conta que não é tão familiarizada assim com tendências e estilo na moda, mas que busca melhorar e ficar cada vez mais antenada na cena.

“Eu admiro muito a moda, mas ainda estou aprendendo. Às vezes me visto muito mal, Samara (minha stylist) está aqui para me ajudar. Gosto de participar desse universo, meu álbum tem muitas referências de coisas que gosto, da minha trajetória até aqui e eu sempre procuro pegar um pouco de tudo. A arte vai se conectando em todos os lugares e fico feliz de fazer um pouco parte desse universo”, conta.

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