Feira da Cidade no Pelourinho terá show de Araketu

Foto: Reprodução

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em comemoração à semana da Consciência Negra, a Feira da Cidade leva ao Centro Histórico o show da banda Araketu, uma das primeiras a puxar um bloco afro no Carnaval. Sob o comando do cantor Tonho Matéria e Linnoy, a banda promete levar ao público um pouco mais da cultura e das raízes afro-brasileiras, embaladas pelos tambores baianos. O show promovido pela feira, em parceria com a Empresa Salvador Turismo (Saltur), faz parte das atrações do projeto Pelourinho Dia e Noite, e será realizado a partir das 16h do sábado (14), no Largo do Terreiro de Jesus. Entre as músicas mais esperadas para o momento estão “Mal-acostumado”, “Sempre Será”, “Minha Razão de Viver”, “Pipoca”, “Guerra Santa”, entre outras.

Sob a temática do Novembro Negro, tanto sábado (14) como domingo (15), os expositores da feira estarão no Centro Histórico com uma programação repleta de novidades. As tendas ficarão no Terreiro de Jesus, das 11h às 20h, no sábado, e das 9h às 20, no domingo. Como não poderia deixar de ser, a Feira da Cidade traz também apresentação dos melhores DJ’s da cidade, acompanhando toda a programação.

Conhecida pela gastronomia e tendas especializadas em moda, saúde e beleza, a Feira da Cidade vai oferecer, gratuitamente, oficinas de produção de moda, exposição fotográfica, oficina de turbantes e criação de editoriais de moda com jovens fotógrafos que desenvolvem pesquisas voltadas ao empoderamento negro. Para o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, Salvador não pode deixar de chamar a atenção para o tema. “O fim de semana no Pelourinho está com uma programação especial para ressaltar esse tema tão importante. Tenho certeza que toda a programação vai agradar aos soteropolitanos e turistas”, destacou o gestor.