NOTICIÁRIO POLICIAL

Feira de Santana: Abril é o mês mais violento do ano com 45 homicídios

O mês de abril de de 2021 foi mais violento em comparação ao mês anterior e também a igual período do ano passado em Feira de Santana, de acordo com estatística elaborada pelo Blog Central de Polícia. Foram registrados 45 homicídios no mês passado, contra 32 do mês de março. No mês de abril de 2020 foram cometidos 34 homicídios no município.
Dos 45 homicídios registrados no mês de abril, dois crimes tiveram mulheres como vítimas e um adolescente também foi assassinado. A polícia também contabilizou 3 autos de resistência (intervenção entre polícia e suspeito).
Um triplo homicídio e seis duplos homicídios ocorridos no mês de abril chamaram a atenção da polícia e em três ocorrências as vítimas eram da mesma família. No distrito de Maria Quitéria morreram dois irmãos e um primo. No bairro Gabriela foram assassinados pai e filho, e no conjunto Fraternidade houve a execução de dois irmãos.
LOCAIS
Na zona urbana os bairros Rua Nova e Conceição foram os mais violentos com 5 homicídios; cada, seguidos pelo conjunto Fraternidade, com 4 assassinatos, e Santo Antônio dos Prazeres, com 3 homicídios. Os bairros Gabriela, Feira VI e Mangabeira registraram 2 crimes, cada. A polícia também registrou 1 homicídio no Jardim Cruzeiro, Aviário, São João do Cazumbá, Liberdade, Feira VII, George Américo, Barroquinha, Jussara, Centro, Campo Limpo, Parque Ipê, Capuchinhos, Limoeiro, Pampalona, Lagoa Salgada, 35º BI e Caraíbas.
Na zona rural houve um triplo homicídio no distrito de Maria Quitéria, enquanto Humildes e Jaguara tiveram um assassinato, cada.
HOMICÍDIOS EM 2021
Janeiro – 33
Fevereiro – 27
Março – 32
Abril – 45
HOMICÍDIOS REGISTRADOS NO MÊS DE ABRIL, NOS ÚLTIMOS ANOS
2020 – 34
2019 – 22
2018 – 34
2017 – 42
2016 – 23
2015 – 34
Em entrevista ao repórter Sotero Filho, o delegado Rodolfo Faro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), considera que o mês de abril foi bastante violento e enfatiza a disputa pelo tráfico de drogas em Feira de Santana. Ouça a entrevista

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e Sotero Filho – imagens reprodução/arquivo.

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

VOCÊ REPORTER | FALE CONOSCO | ANUNCIE CONOSCO