Feira de Santana ganha polo de confecções

16-05 - Polimoda (26)
Os primeiros clientes já começaram a conhecer o local. Fotos: José Barreto Jr.
                Os primeiros clientes já começaram a conhecer o local. Fotos: José Barreto Jr.

O Polo de Distribuição das Indústrias de Confecção da Bahia (Polimoda) foi inaugurado na noite desta segunda (16), em Feira de Santana. O local tem mais de 70 lojas e está localizado na Avenida Senhor dos Passos, no centro da cidade, onde funcionou o Hotel Solar Santana.

Idealizador do projeto, o presidente Sindicato das Indústrias do Vestuário da Região de Feira de Santana (Sindivest), Edison Nogueira, disse que o empreendimento é apenas o primeiro dos outros que virão. “O Polimoda é a realização de um sonho. Ele é o primeiro polo entre os demais que vamos instalar na cidade para promover mudanças no setor de confecção”, diz Nogueira.

O evento contou ainda com a presença do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), que coordena a Frente Parlamentar da Indústria do Estado da Bahia. “Estou na Assembleia Legislativa defendendo o emprego. O empreendedor forte oferece oportunidade de trabalho. E os empresários daqui, neste momento de crise, estão enfrentando a situação com o trabalho”, afirma Geilson.

Além das lojas de confecções, e também de outros itens, como artigos em couro, o local tem 340 vagas de estacionamento, área de carga e descarga, e estrutura de serviços como restaurantes, lanchonetes, casa lotérica e agência da Coelba. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia.

O modelo do ‘shopping de confecções’ é similar ao que funciona no município pernambucano de Caruaru, hoje grande polo de confecções do Nordeste. Entre os presentes no ato inaugural também estiveram o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Antonio Ricardo Alvarez Alban, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, e o Arcebispo Metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro.

Outras Notícias