Feira de Santana participa da 4ª Conferência Estadual da Juventude na Bahia

Crédito: Pollyana Carvalho
Crédito: Pollyana Carvalho

A 4ª Conferência Estadual da Juventude na Bahia, ocorrida na última quarta-feira (15), reuniu cerca de 500 pessoas e destacou a importância do diálogo político e da representação juvenil. Feira de Santana se destacou ao eleger três delegados para a Conferência Nacional.

Os delegados fortaleceram a presença do interior da Bahia, representando municípios como Feira de Santana, Simões Filho, Pojuca, Cairu, Porto Seguro, Valente, Jequié, Vitória da Conquista e Ituberá. O debate abordou questões relevantes para a juventude, revelando a diversidade de perspectivas e desafios enfrentados pelos jovens em diferentes regiões do estado.

“O feito consolida a importância política da região, tornando Feira de Santana um polo influente nas discussões sobre políticas públicas para jovens, um passo importante na criação de políticas públicas para eles”, considera Pollyana Carvalho, diretora do Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, da Igualdade Racial e da Juventude.

Ainda de acordo com ela, os delegados se destacaram pela coesão e integridade, mantendo-se fiéis aos princípios éticos. “A abordagem inclusiva atraiu aliados ressaltando a postura democrática e responsável do grupo, conquistando espaços e elegendo representantes comprometidos com o futuro da juventude baiana”, pontua.

O proximo passo para os delegados é levar as ideias e necessidades locais a nível nacional “ajudando a construir um futuro que seja mais inclusivo e representativo para a juventude na Bahia”, completa a diretora.

Outras Notícias