Eleição disputada para o Conselho Titular

562015114745

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

O processo seletivo para Conselheiros Tutelares de Feira de Santana tem mais de 150 pessoas disputando as 20 vagas oferecidas. Ao todo o processo seletivo terá duas etapas: na primeira os candidatos farão prova de conhecimento específico e redação. Na segunda, os nomes serão levados à apreciação dos cidadãos, por meio de eleição direta.

A partir do próximo ano o mandato dos conselheiros será de quatro anos – hoje são três anos, podendo ser reconduzido para mais um mandato. O salário é equivalente ao que recebe um DA3, oficial de gabinete, que é cargo de confiança do município. O processo de escolha será conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“É preciso que o conselheiro tenha o perfil adequado para o desenvolvimento da função”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira. O Conselho Tutelar, responsável pelos direitos das crianças e dos adolescentes, começa a agir sempre que estes direitos forem ameaçados ou violados pela sociedade, pelo Estado, pelos pais, responsável ou em razão de sua própria conduta.