Licitação dos ônibus em Feira vira guerra na Justiça

1

A Procuradoria Geral do Município de Feira de Santana vai ingressar com um Agravo de Instrumento, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-Ba), contra a liminar concedida pela Justiça em primeira instância suspendendo a licitação do transporte de passageiros na cidade. A Comarca local acolheu duas ações populares pedindo, liminarmente, a suspensão do processo licitatório dos ônibus, interrompendo o procedimento na fase da abertura de envelopes das propostas, prevista para ocorrer nesta segunda-feira (10).

Uma das ações foi movida junto à 1ª Vara da Fazenda Pública pelo vereador Roque Pereira (PTN), da base do governo do prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM). Segundo informações do jornal Transamérica, a ação foi perpetrada sem o conhecimento do parlamentar através de seus advogados, que tinham uma procuração em nome do vereador. Roque Pereira já solicitou a desistência da ação através de outro advogado.

O procurador geral do município, Cleudson Almeida, está preparando o devido recurso junto ao TJ. “Nós já estamos enfrentando esta série de obstáculos jurídicos contra a licitação do transporte urbano há algum tempo e o Município, inclusive, obteve vitórias importantes, em ações anteriores. Creio que vamos superar essas novas tentativas de se impedir que Feira de Santana realize uma das mais importantes ações do Governo para a comunidade”, afirma ele.

O prefeito José Ronaldo também está confiante. “A população, especialmente a usuária do transporte público, está ansiosa de mudanças no sistema oferecido hoje. Nós estamos buscando organizar isto, contratar novas empresas, proporcionar aos feirenses as melhorias que todos reclamam. Envidaremos todos os esforços possíveis nesse sentido”, destaca o chefe do executivo feirense.

Com informações da Secom.

Foto de capa extraída do site Diário da Feira.

Outras Notícias