Fernando Torres fará ducumento a CGU para que sejam apuradas licitações em Feira de Santana

08062021133143

A suspensão, pela justiça, da licitação da gestão do lixo em Feira de Santana pela empresa Sustentare motivou o vereador Fernando Torres (PSD) a provocar a Controladoria Geral da União (CGU) para que investigue o processo licitatório no município. O parlamentar disse que fará um documento à CGU, para que apure “o que está acontecendo” na cidade.

“A justiça fez justiça.Barrou, de forma correta, essa empresa. Agradecemos ao juiz que viu que essa licitação estava acontecendo de forma errônea. Nós [vereadores] devemos fazer um documento coletivo para a CGU. Irei fazer um documento, como presidente da Casa, para que a CGU apure tudo isso que está acontecendo”, disse, em pronunciamento na Câmara Municipal nesta terça (13).

Na segunda (12), o juiz Nunisvaldo dos Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública, decidiu suspender a licitação que habilitou a empresa Sustentare Saneamento S/A por constatar que esta é a antiga empresa Qualix, que está declarada como não idônea e, por isso, não pode participar de licitações até 2022.

Outras Notícias