Feira da Cidade em clima junino

Foto: reprodução

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Barraquinhas com comidas típicas, bandeirolas e muito forró. Esse será o clima das próximas edições da Feira da Cidade, que acontecem em homenagem aos festejos juninos, nos dias 12, 13 e 14 (sexta, sábado e domingo), no canteiro central da Avenida Centenário; e nos dias 26, 27 e 28 (sexta, sábado e domingo), no Imbuí. Outra novidade durante o mês de junho será a participação do Movimento Salvador Vai de Bike, que vai distribuir brindes para os ciclistas que comparecerem ao local.

De acordo com o presidente da Saltur, Isaac Edington, a intenção é fortalecer as tradições do mês de junho, que compreendem as comemorações do Santo Antônio, São João e São Pedro. “As próximas edições da Feira da Cidade serão voltadas para os festejos juninos com comida típica, decoração e forró, assim mostrando as tradições do Nordeste”, frisou o gestor. A Feira será realizada na sexta-feira (12), das 17h às 21h, no sábado (13), das 11h às 20h, e no domingo 9h às 19h.

O “tom” da cenografia será dado pela artista plástica Valentina Rocha. Já a parte musical, ficará por conta da sanfoneira Lívia Matos, que apresentará o mais autêntico forró, com canções de Dominguinhos e Luiz Gonzaga, como explicou Carla Maciel, organizadora do evento. “Estamos sempre procurando inovar para entreter a população que vai às ruas em busca de cultura e diversão”, disse.

Novidade – Além das tradicionais barracas de gastronomia, moda, artesanato entre outras manufaturas, a Feira da Cidade vai estrear com o Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB). No sábado (13), entre as 16h e 18h, quem for de bike para a Feira vai poder contar com estacionamento para 16 bicicletas, além de brindes, como cartões de identificação, apitos e a distribuição da Tira Fina – bike distanciador, utilizado como equipamento de segurança para sinalizar a distância entre o carro e o ciclista.

A ação faz parte da campanha “Neste dia especial, presentei quem você mais ama… Sua Bike!”. Para Isaac, que também é coordenador do movimento, a Prefeitura vem trabalhando não apenas para ampliar e melhorar a infraestrutura cicloviária da cidade, mas investindo em ações concretas de capacitação e conscientização de ciclistas e motoristas.