Festas profanas animam féis da Lavagem do Bonfim

a programação religiosa da Festa do Bonfim, na capital baiana, começou desde o último dia 7 (Foto: Reprodução)
a programação religiosa da Festa do Bonfim, na capital baiana, começou desde o último dia 7 (Foto: Reprodução)
Carlinhos Brown comenda festa no Museu du Ritmo, no Comércio (Foto: Divulgação)
Carlinhos Brown comenda festa no Museu du Ritmo, no Comércio (Foto: Divulgação)

Amanhã (14) é dia de subir a Colina Sagrada para reverenciar Senhor do Bonfim. No dia dedicado ao santo, um outro grupo (também formado por fiéis, mas este com um gosto voltado também ao lado profano) vão se jogar em uma série de festas que serão realizadas na Cidade Baixa. Um exemplo é a “Enxaguada du Bonfim”, promovido pelo Cacique do Candeal. A festa ocorre no Museu du Ritmo, no Comércio, a partir das 14h. Por lá, além de Carlinhos Brown, passaram Diogo Nogueira, Nelson Rufino, Mariene de Castro e Mumuzinho. A abertura do evento ficará por conta da banda Swingaê.

Uma hora depois (às 15h), quem curte música eletrônica poderá se jogar na “Bonfim Lounge”, que trará a Salvador a festa itinerante “Café de La Musique on Tour”. O evento, na Bahia Marina (avenida Contorno), será animado pelos Djs Luca Buzanelli, Rafael Diefentaler, Gui Boratto, Edu Poppo, Funky Fat, Elekfantz e Matheus Veláz.

Outra festa acontecerá no Trapiche Barnabé, no Comércio. Lá, será a vez da mistura de ritmos promovida pela festa “Conexão Rio-Bahia”. O evento, que começa também às 15h, vai misturar axé music com o samba. Para isso, terá as bandas Afrodisíaco, KBelinho do Cavaco, Viola de Doze, dentre outros.

O Bonfim Laje, produzida pelo casal Francisco Xavier e Rosa Cerviño, também é outra festa confirmada na Lavagem do Bonfim. O evento fechado para arquitetos e decoradores terá como atração a banda Alavontê. A casa, que fica na Ladeira da Lapinha, tem vista privilegiada da Cidade Baixa e contará com um buffet para os convidados. A animação por lá promete.*

 

*A Tarde

 

Outras Notícias