Festival agita Morro de São Paulo a partir de hoje

Público esperado é de 20 mil pessoas por noite. Foto: tribunadoreconcavo.com.
Público esperado é de 20 mil pessoas por noite. Foto: tribunadoreconcavo.com.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Público esperado é de 20 mil pessoas por noite. Foto: tribunadoreconcavo.com.
                                                           Público esperado é de 20 mil por noite. Foto: tribunadoreconcavo.com.

O cantor Zeca Baleiro é a atração mais esperada da noite de abertura do Festival do Morro, em Morro de São Paulo. Para a sexta edição do evento, que inicia hoje (30) e prossegue até domingo (1/11), são esperadas mais de 20 mil pessoas por noite.

Neste ano, entre as novidades que a festa traz é a definição do seu nome como Festival do Morro. Serão três dias de músicas e muita animação com grandes nomes da MPB que darão um colorido diferente à Segunda Praia, onde está montado o palco do evento, que é gratuito.

Antes de Zeca Baleiro, hoje sobem ao palco hoje DJ Renatinho e a banda Soul Bamba. O Festival do Morro vai contar ainda com apresentação de manifestações folclóricas tradicionais da região e do grupo de teatro Caixa Mágica, que fará intervenções de sustentabilidade no começo da noite, na Vila.

O evento prossegue no sábado (31) com Maria Rita, Pablo Dominguez, Márcio D’Eça, Dio Cunha e Santo Jorge. O encerramento, no domingo, vai ter show de Andréa Nery e em seguida das bandas BaianaSystem e Negra Cor.

A expectativa de público é de aproximadamente 12 mil turistas hospedados e um fluxo médio de 3 mil passantes, somando também à população de 7 mil habitantes. A festa é uma realização da Prefeitura Municipal de Cairu e conta com patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através da Bahiatursa, Secretaria de Turismo e do Fundo de Cultura.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Festival do Morro.