Festival da Primavera conta com novidades no local e atrações

PrefeitoACMNeto_LançamentoFestivaldaPrimaverafotoAngeloPontes07

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Lançamento do Festival da Primavera  Foto: Angelo Pontes/ Agecom
Lançamento do Festival da Primavera
Foto: Angelo Pontes/ Agecom

A estação das flores em Salvador será recepcionada, pela terceira vez, com uma programação especial que envolve música, gastronomia, esporte e demais manifestações artísticas e de lazer em casa nova. Os detalhes do Festival da Primavera 2015 foram divulgados nesta terça-feira (25), no foyer do Palácio Thomé de Souza, pelo prefeito ACM Neto e pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington. Também estiveram presentes a vice-prefeita Célia Sacramento, os secretários de Cultura e Turismo (Secult), Érico Mendonça, e de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego, (Sedes), Andréa Mendonça, além de autoridades e imprensa.

O festival será realizado nos dias 19 e 20 de setembro e, no lugar do Rio Vermelho, que está em obras, o Jardim de Alah, cujas intervenções na orla serão concluídas nas próximas semanas, entra como novo palco da programação. Outras novidades desta edição são as oficinas de circo e slackline, o ônibus turístico em parceria com o Salvador Bus, os food trucks, distribuição de abraços e as feiras de artes e de flores. Já a grade musical terá Arnaldo Antunes, Larissa Luz, Paula Lima, Luciana Melo, Babado Novo e Márcio Melo. No total, 16 atrações locais e nacionais irão se apresentar nos dois palcos do festival. O evento conta com patrocínio do banco Itaú.

“A cada ano a gente vai descobrindo novos lugares de Salvador para realizar os grandes eventos e, assim, vão sendo consolidados novos espaços como locais atrativos na nossa cidade. Em função das obras do Rio Vermelho, vamos realizar a terceira edição do Festival da Primavera no Jardim de Alah, que com certeza vai estar devidamente preparado para a beleza desse evento. Além de tudo, a programação é gratuita, como é o espírito dos eventos realizados pela Prefeitura, onde todos aconteceram em espaços públicos. Vai ser um festival interessantíssimo para o soteropolitano e que vai atrair turistas, ajudando a movimentar a economia da cidade”, salientou o prefeito.

Para o presidente da Saltur, Isaac Edington, o Festival da Primavera 2015, já consolidado no Calendário Oficial de Eventos, será marcado pelas inovações. “Para 2015, as novidades vão muito além da realização do Festival da Primavera em um novo local, mas a adaptação ao novo espaço e trazendo atividades que agregam ao conceito do evento”, destacou.