Festival de Lençóis começa hoje não Chapda Diamantina

DC1D0EAE-8778-4710-8C9A-02013C0725F7
Fotos: Divulgação

É hoje a abertura do Festival de Lençóis, com a apresentação de Saulo, Àttooxxá, Nátalia Cunha e Batéia de Renda e Ely Pinto (Tributo a Raul Seixas), a partir das 19h30, na Praça Horácio de Mattos, em Lençóis. É a música será a trilha da natureza, alegria e diversão na principal cidade da Chapada Diamantina. Amanhã (sexta – 01/06), o palco principal recebe Maria Rita, The Baggios, Banda Sete Vezes (Tributo ao O Rappa) e Trotta Mundo. Já no sábado (02/06), o evento encerra com as apresentações de Jau, Banda Zion, Banda Spectro e Família Grão de Luiz e Griô. A entrada é franca.

O Festival de Lençóis é produzido e realizado pela Pau Viola e Ecoshow, com o patrocínio do Governo do Estadoda Bahia e Bahiagás e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis e Hotel Portal Lençóis. Confira no final do texto, a grade completa com a data e o horário das atrações.

Se na última edição do Festival de Lençóis o VJ Gabiru encantou o público com suas projeções de vídeos, este ano ele promete muito mais novidades que serão exibidas durante e nos intervalos dos shows. Em total harmonia com os casarios históricos, o cenário do palco vai ganhar movimentos com imagens e músicas que dialogam com a cidade de Lençóis, sua gente e com a natureza da região. Gabiru criou um set com imagens com muitas cores e formas, que serão exibidas no ritmo do nu jazz, jazz, world music e dos shows.

MANIFESTAÇÕES CULTURAIS – O evento também vai reunir grupos folclóricos nos três dias, sempre a partir das 17 horas, na Praça Horácio de Mattos. Na quinta-feira, o grupo Percuhitts, formado por crianças e adolescentes, faz uma apresentação de percussão passeando por vários ritmos. Já na sexta-feira, o grupo Marujada resgata o ritmo e a dança de origem portuguesa, uma tradição que vem desde o século XIII em Lençóis. No último dia (sábado), os tambores do Jarêanimam a cidade, com a sua proposta de preservar e valorizar esta manifestação cultural do povo africano.

Outras Notícias