Festival Náutico de Salvador começa nesta sexta

As disputas acontecem entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo. Foto: Reprodução/Mundi

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
As disputas acontecem entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo. Foto: Reprodução/Mundi
As disputas acontecem entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo. Foto: Reprodução/Mundi

Começa nesta sexta-feira (20), na Baía de Todos os Santos, o 1° Festival Náutico Salvador. O evento será realizado pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), em parceria com o Yacht Club da Bahia e apoio da Capitania dos Portos, Marinha do Brasil e Bahia Marina. O festival entra para o calendário anual da cidade com o objetivo de desenvolver o setor náutico, fomentar o turismo, gerar emprego e renda e fortalecer os esportes aquáticos.

A primeira competição do festival será o Campeonato de Vela Jovem, que acontece nesta sexta-feira (20) e segue até o domingo (22). Disputada apenas por jovens atletas com idade máxima de 18 anos, a competição é dividida nas classes Laser, Hobbie Cat16 e 29er.

As regatas começam às 14h nos dias 20 e 21, e às 13h no dia 22. Aberta para apreciação do público, as disputas acontecem entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo. Narradores e comentaristas fazem parte do evento, trazendo ao público um pouco mais sobre as regras e resultados do esporte.

Ainda durante o festival, acontece o 6° Yacht Fast Swin, no dia 22. A competição de natação é realizada em águas abertas com largada e chegada ao Porto da Barra. Ao todo, serão quatro baterias de 500 metros cada. A largada acontece às 7h e o público poderá torcer de perto pelos seus favoritos. Após a competição, será realizada a entrega dos prêmios também no Porto da Barra. O festival se estende até os dias 28 e 29 de novembro. Ao todo, vão ser quatro competições esportivas com participação ativa da população, que poderá conferir de perto as largadas e premiações.