Filho de Vitor Belfort recebe 3ª proposta para jogar em universidade dos EUA

Filho do lutador Vitor Belfort ainda não começou o Ensino Médio, mas já tem ofertas para jogar como quarterback no futebol americano universitário (Foto: Reprodução / Instagram)
Filho do lutador Vitor Belfort ainda não começou o Ensino Médio, mas já tem ofertas para jogar como quarterback no futebol americano universitário (Foto: Reprodução / Instagram)

Aos 16 anos, Davi Belfort já vem dando o que falar quando o assunto é futebol americano. O filho do lutador Vitor Belfort já tem três propostas de universidades oferecendo uma vaga de quarterback. O curioso é que Davi ainda nem entrou no Ensino Médio – ele só começa seu ano de calouro em setembro de 2021.

Davi recebeu a primeira proposta de Arizona State University em 2020. Em 2021, mais duas ofertas chegaram: Florida Atlantic University e University of Fort Lauderdale, ambas do estado da Flórida, onde Davi mora com a família. A antecedência das propostas chama atenção. Geralmente os futuros jogadores de futebol americano universitário começam a receber ofertas em seus dois últimos anos de escola.

O atual primeira escolha geral do Draft da NFL, Trevor Lawrence, recebeu sua primeira proposta de uma faculdade quando estava no segundo dos quatro anos de ensino médio dos Estados Unidos. E essa já foi considerada como uma oferta precoce. Davi recebeu sua primeira proposta dois anos antes de Lawrence.

O brasileiro se mudou para os Estados Unidos aos 5 anos e acabou se encantando pelo futebol americano por lá. Independente de sua escolha de universidade, só poderemos ver Davi em campo por um time universitário no segundo semestre de 2025. Depois disso, se o brasileiro quiser seguir para a NFL, serão mais três ou quatro anos até chegar ao feito de ser selecionado por uma franquia da liga.

Outras Notícias