Final do BBB23 amarga na audiência e marca pior Ibope da história

Artigo-Destaque_01227084_00

Flopado. É desta maneira que alguns internautas avaliam a baixa audiência da final do Big Brother Brasil 23, exibido pela TV Globo, que consagrou Amanda Meirelles na noite de terça-feira, 25, como a grande campeã da edição e ganhou o prêmio de R$ 2.880.000.

De acordo com dados Kantar Ibope, divulgados pelo site Natelinha, a final ficou com média de 19,4 pontos, considerado o pior desempenho da história de uma final do reality show, exibido na TV Globo. Em relação à edição anterior, que consagrou Arthur Aguiar como o grande campeão, a audiência foi derrubada em 7%. Para além do ibope da final, a edição foi responsável pela pior média da história do reality show.

O que deu errado?

Desde o início da temporada 2023, o reality show vinha enfrentando problemas com a audiência, potencializada com a saída inesperada de alguns participantes, como por exemplo a expulsão de Cara de Sapato e MC Guimê, e a falta de enredo marcante dos confinados que atraísse o público.

Além disso, muitos telespectadores vinham criticando a edição do programa por conta das movimentações feitas pela produção do programa, como por exemplo o retorno de eliminados e supostas interferências do apresentador Tadeu Schmidt durante discursos para os confinados na casa mais vigiada do Brasil.

Outro fator que pode estar contribuindo para a queda da audiência é a saturação do formato. O Big Brother Brasil já está em sua vigésima terceira edição e, ao longo dos anos, os telespectadores podem ter se cansado da dinâmica do programa.

 

Outras Notícias