Fiscalização contra trabalho infantil flagra dois adolescentes em lixão

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Dois adolescentes, um de 12 e outro de 17 anos, foram encontrados trabalhando em um lixão no município de Eunápolis, região sul da Bahia, durante fiscalização realizada na madrugada desta terça-feira (24) para coibir o trabalho infantil no local. Conforme o Ministério Público do Trabalho (MPT-BA), os adolescentes trabalhavam em condições insalubres, em meio a lixo hospitalar, como luvas e medicamentos.

Segundo o MPT, relatos colhidos no local apontam que cerca de 100 pessoas trabalham por dia na atividade, mas a chegada de três viaturas dispersou o grupo. Os jovens foram encaminhados para o Conselho Tutelar e, até a manhã desta terça-feira, nenhum responsável por eles havia sido localizado.

O flagrante ocorreu durante ação conjunta envolvendo o MPT, o Ministério do Trabalho e Previdência Social; Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Eunápolis; e Polícia Rodoviária Federal. De acordo com nota emitida pelo MPT, diante das circunstâncias verificadas, os órgãos membros da equipe de fiscalização tomarão as medidas cabíveis com a notificação dos responsáveis pelos menores. O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Eunápolis, que por meio da Secretaria de Meio Ambiente, que deve se manifestar sobre o caso ainda nesta terça-feira.

Com informações do G1.

*FOTO DE CAPA MERAMENTE ILUSTRATIVA E EXTRAÍDA DO SITE RADAR 64.