Foliões das Muquiranas fazem campanha para ajudar ambulante

650x375_muquiranas_1608986

 

Associados iniciaram uma campanha para arrecadar alimentos e enxoval para bebê, já que a ambulante está grávida. (Foto: Reprodução / Facebook)
Associados iniciaram uma campanha para arrecadar alimentos e enxoval para bebê, já que a ambulante está grávida. (Foto: Reprodução / Facebook)

Integrantes do bloco As Muquiranas decidiram ajudar a vendedora ambulante que foi filmada enchendo garrafas com água do isopor no Carnaval, após a mesma afirmar que estava ajudando os foliões a encher as pistolas de brinquedo. O administrador Henrique Souza, que é associado do bloco, iniciou uma campanha para arrecadar alimentos e enxoval para bebê, já que a ambulante está grávida.

Em entrevista após a folia, a mulher, que mora em Feira de Santana – Região Centro Norte Baiana – contou que teve prejuízo depois que o vídeo dela enchendo as garrafas viralizou nas redes sociais e internautas acharam que ela estava vendendo a água suja.

Ela afirmou que teve a mercadoria recolhida e não conseguiu mais vender as bebidas no Carnaval. Henrique disse que se comoveu com a situação. “Sentimos uma obrigação, porque envolveu o nome do bloco. Ela se solidarizou com a gente, só queria nos ajudar, para promover o produto dela”.

Então, ele e amigos que também saem nas Muquiranas decidiram promover a campanha. Eles vão arrecadar os donativos amanhã (13), das 8 às 12 horas em frente à sede do bloco, no Campo Grande. Desde ontem (11), a campanha vem ganhando força no Facebook. Depois que o evento foi divulgado na rede social, muitas pessoas estão compartilhando e procurando o organizador para participar de alguma forma. “Já tem várias pessoas ligando do Rio e São Paulo, eles também querem ajudar. Teve empresa particular que ligou para ajudar a levar os donativos para a casa dela”.

Outras Notícias