Fome zero?: Pais de alunos de Santa Inês reclamam de refeição servida em creche municipal

merenda

A refeição servida para crianças em uma creche municipal da cidade de Santa Inês foi motivo de muita discussão e reclamações entre os pais de alunos e professores. O site Olá Bahia teve acesso com exclusividade ao teor das mensagens e fotos que circularam em grupos de WhatsApp de moradores do município.

O prato era composto apenas de feijão, arroz e ovos cozidos. A reação partiu de pais de alunos da creche municipal Casa do Conhecimento Professora Iracema. A unidade fica na sede do município.

Uma mãe, inclusive, que o site vai preservar o nome, reclamou bastante do prato servido ao filho dela. “Dá pra acreditar que esse foi o almoço do Instituto hoje? Não querendo ser melhor que ninguém, sei que tem muita gente passando dificuldades hoje por aí, mas sinceramente, em casa meu filho come melhor!”, reclamou.

OVO E BANANA

Pais de outra escola municipal também reclamaram do lanche oferecido às crianças. “No Prisco hoje foi melancia, ovo e banana. Agora imagina a mistura no estômago da criança. Esse cardápio tá terrível. Imagina as crianças especiais como estão passando com essa alimentação?”, indagou outro pai que terá o nome preservado.

Uma professora da rede municipal usou sua própria rede social para defender os colegas. “Nós não temos acesso ao cardápio. O professor não tem nada a ver com isso! Também somos vítimas da má utilização dos recursos públicos”, escreveu Joseane Oliveira.

A reação da população também foi imediata. O técnico em alimentos, Nei Henrique de Freitas Santiago, classificou o preparo dos pratos com irresponsável. “Não estão levando em conta nem mesmo a condição especial de algumas crianças. Os pais tem todo direito de reclamar”, disse.

 

Outras Notícias