Forças de segurança da Bahia discutem ações prioritárias 2018

Sugestões levantadas e discutidas serão aplicadas. Foto: Jorge Cordeiro.
Sugestões levantadas e discutidas serão aplicadas. Foto: Jorge Cordeiro.
Sugestões levantadas e discutidas serão aplicadas. Foto: Jorge Cordeiro.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) finaliza, nesta terça-feira (13), o 1º Simpósio de Ações Estratégicas. Realizado na Sala de Situação do Centro de Operações e Inteligência do órgão desde essa segunda-feira (12), em Salvador, o evento reúne gerentes de projetos das ações prioritárias 2018 das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Polícia Técnica e da SSP.

Com o objetivo de partilhar as experiências, cada entidade apresentou os projetos desenvolvidos para a melhoria e potencialização das ações do sistema da segurança na Bahia. “Cada um aqui está buscando melhorias para a segurança e essa discussão em grupo pode trazer contribuições e identificar melhorias nos planos de cada um”, diz o coordenador de projetos da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), capitão Marcelo Neves.

Ainda segundo o coordenador, as sugestões levantadas e discutidas durante o evento serão aplicadas. Dentre os temas do simpósio estão o fortalecimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proed), o aperfeiçoamento da polícia comunitária e o desenvolvimento do Sistema de Informações e Gestão Integrada Policial (Sigip).

Com informações da Ascom/SSP-BA.

Outras Notícias