Fórum TurisTIC Brasil 2017 amplia debate sobre inovação e competitividade do turismo no Brasil

turismo

Está confirmada para os dias 17 e 18 de agosto, novamente em Salvador (BA), a segunda edição do Fórum TurisTIC Brasil. O evento, que acontecerá no Sheraton Bahia, tem como missão apresentar boas práticas aplicáveis ao processo de melhoria da competitividade dos destinos turísticos. A primeira edição reuniu cerca de 220 importantes atores do turismo nacional e internacional.

O encontro deste ano na capital baiana terá na programação sete painéis, diversos palestrantes e mais de 15 horas de atividades, para um público formado essencialmente de representantes de destinos turísticos, empresas de tecnologia, entidades empresariais e governos interessados em ampliar o nível de inovação e competitividade do turismo no Brasil e gerar novas oportunidades de negócios.

“O Fórum nasceu com a vocação de ser um pólo inspirador para inovação. A grande diferença de um destino turístico é sua capacidade de criar e valorizar seus atributos, sustentado por um modelo de gestão profissional e responsável. Esse tipo de discussão e troca de experiências são fundamentais para o desenvolvimento da atividade no Brasil”, afirma Richard Alves, Diretor da Barcelona Media Inovação Brasil, organizadora do evento.

Valorização regional por meio de cultura e gastronomia – Um dos pontos altos do evento no ano passado foi a realização de atividades que proporcionaram experiências aos participantes ao longo da programação. A ideia é ampliar, segundo Marcela Saad, Coordenadora de Projetos da BMiBrasil. “Este ano iremos trabalhar mais a ambientação e experiências focadas na oferta turística, história e músicas do Brasil como um todo, não apenas da cidade anfitriã Salvador. Teremos novamente o Café da Manhã com Chefes do Brasil e gostaríamos de apresentar ingredientes e receitas características de cada região do país. Cada chefe irá preparar algumas receitas regionais e disponibilizar para degustação”, explica.

O evento contará também com espaços tematizados de cada região do Brasil, envolvendo artesanato, fotos e telas interativas. Esse espaço também será destinado a apresentação dos quitutes regionais que forem preparados pelos chefes para degustação.

Programação – O Fórum reunirá diversos palestrantes e promoverá mais 15 horas de atividades. Estão previstos painéis sobre o perfil atual do viajante, destinos inteligentes, branding e marketing digital de destino, além de casos inspiradores de gestão dos destinos turísticos.

Mais detalhes da programação técnica serão divulgadas em breve e serão disponibilizadas por meio do site www.turisticbrasil.com.br.

 

 

Outras Notícias