Funcionários da Embasa começam greve amanhã

1

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Os trabalhadores da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) começam à 0h desta segunda-feira (13) uma greve por tempo indeterminado. A categoria está em campanha salarial e reivindica o fechamento do acordo coletivo de 2015. Como parte do movimento, os funcionários realizarão assembleias diárias em frente à sede da empresa em Salvador, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e nas 13 unidades do interior.

A Embasa informou que vai analisar o caso e apresentar uma proposta amanhã, mas o começo da greve foi confirmado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae). Com a paralisação, vão ser suspensos serviços como ligação de água e esgoto; religação, obras, corte de água, leitura de hidrômetro, serviços administrativos, atendimento à população, desobstrução de rede e correção de vazamentos (salvos os de grande proporção).

Por conta da greve dos trabalhadores da Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), deflagrada na segunda (6), também não estão sendo realizadas a perfuração de poços artesianos e construção de sistemas de abastecimento de água no interior. Embasa e Cerb são as duas maiores empresas baianas na área de saneamento.

Com informações do jornal A Tarde.

Foto de capa: Gilberto Jr./Bocão News