Funcionários de obra passam mal após refeição no trabalho

6

Trabalhadores da obra do metrô realizada entre Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, passaram mal e foram encaminhados para unidades de saúde, na manhã desta quinta-feira (31). Conforme a CCR Metrô, responsável pela obra, ao G1, 40 funcionários apresentaram sintomas de intoxicação alimentar, como dores abdominais e vômito, e precisaram de atendimento médico. Eles consumiram a refeição nesta quarta-feira (30), mas apresentaram os sintomas nesta manhã. Os colaboradores atuam no canteiro de obras da Estação Aeroporto.

A empresa informou, ainda, que a refeição dada aos trabalhadores é fornecida por uma firma terceirizada e que solicitou coleta de amostras de água e alimentos para análise laboratorial. O trabalho no canteiro de obras não precisou ser suspenso.

Em nota, a Prefeitura de Lauro de Freitas informou que os funcionários da obra que se sentiram mal foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Itinga e no Pronto Atendimento (PA) Nelson Barros. Os atendidos na Upa já tiveram alta. Alguns trabalhadores atendidos no PA permaneciam na unidade até por volta das 10h50. Eles estavam medicados, no aguardo de alta médica.

Outras Notícias