Funcionários dos Correios encerram greve na Bahia

Paralisação na Bahia adere ao movimento nacional da categoria, que determinou greve desde as 22h de ontem  (Foto: Divulgação/ Sincotelba)
Paralisação na Bahia adere ao movimento nacional da categoria, que determinou greve desde as 22h de ontem (Foto: Divulgação/ Sincotelba)
Eles são contra o plano de fechamento das unidades da companhia e criticam uma possível privatização da empresa. (Foto: Lúcio Távora)

Ainda ontem (8), os trabalhadores dos Correios na Bahia decidiram, durante assembleia da categoria, em Salvador, encerrar a greve após 12 dias. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba). Segundo o sindicato, a pauta de reivindicações não foi integralmente atendida. Por isso, a categoria permanece em estado de greve e deve se reunir em assembleia para avaliar os rumos do movimento.

Comandada pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a paralisação foi apoiada por 33 dos 36 sindicatos da categoria. Eles são contra o plano de fechamento das unidades da companhia e criticam uma possível privatização da empresa. Além disso, reivindicam melhores condições de trabalho.

Outras Notícias