Funcionários relatam demissão em massa na 123Milhas

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Funcionários da 123 Milhas, que anunciou, na última semana, a suspensão de pacotes e da emissão de passagens de sua linha promocional, relatam demissão em três setores da empresa: recompra, promo e emissão.

Uma fonte que preferiu não se identificar afirmou que, ao menos, centenas de pessoas já foram desligadas. Ainda, segundo funcionário, os gerentes de cada setor ficaram responsáveis por anunciar a demissão, que aconteceu às 9h desta segunda-feira (28).

Por meio de nota, a 123 Milhas confirmou que houve redução do tamanho da equipe, mas não divulgou quantos funcionários foram desligados.

O g1 questionou à assessoria da 123 Milhas quantos funcionários foram demitidos, de quais setores e se eles tinham carteira assinada. Também foi questionado se a empresa já providenciou o pagamento do tempo de serviço e se houve demissão em outros estados. Os questionamentos ainda não foram respondidos.

Veja comunicado na íntegra:

“A 123milhas informa que iniciou hoje, 28/08, um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado. Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira”.

O Ministério Público do Trabalho (MPT/MG) também foi procurado pela equipe de reportagem.

Por G1

Outras Notícias