Fundação Cidade-Mãe abre 120 vagas do curso de auxiliar administrativo

Foto extraída do site http://www.newformat.com.br/
Foto extraída do site http://www.newformat.com.br/

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

A Fundação Cidade-Mãe (FCM) abriu nesta quarta-feira (27) 120 vagas para o curso de auxiliar administrativo. A atividade será oferecida gratuitamente para os moradores dos bairros do Engenho Velho de Brotas e Cajazeiras e terá duração de um ano e meio. Todos os participantes receberão um salário mínimo e meio. O público-alvo são jovens com faixa etária entre 16 e 21 anos.

Para participar dos cursos, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar, cinco fotos 3×4, título de eleitor e carteira de trabalho. O atendimento na fundação ocorre das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Somente no mês de julho, 400 alunos já foram matriculados nos cursos de gastronomia, cidadania digital e auxiliar administrativo oferecidos pela instituição.

O curso de gastronomia é voltado para mulheres de comunidades que querem incrementar o próprio negocio do ramo alimentício. Tem duração de duas semanas e é realizado na unidade da FCM no bairro Saramandaia. O curso cidadania digital é direcionado para jovens que cumprem medidas protetivas e acontece na sede da fundação, localizada no distrito Bariri, no Engenho Velho de Brotas e o de auxiliar administrativo será iniciado na primeira semana de agosto, também realizado na sede da FCM.

“Desde o início dos projetos, nós já atendemos mais de três mil pessoas. Queremos que esses jovens tenham sentimento de pertencimento em relação às suas comunidades, com respeito e dignidade. O nosso papel aqui na fundação é despertá-los para que desenvolvam essa autoconfiança, além de prepará-los para o mercado de trabalho”, disse a presidente da FCM, Risalva Telles.