Furto em loja causa confusão em shopping de Salvador

Confusão assustou vendedores e clientes do Salvador Shopping (Foto: Saulo Kainuma)
Confusão assustou vendedores e clientes do Salvador Shopping (Foto: Saulo Kainuma)
Confusão assustou vendedores e clientes do Salvador Shopping (Foto: Saulo Kainuma)
Confusão assustou vendedores e clientes do Salvador Shopping (Foto: Saulo Kainuma)

Uma confusão assustou vendedores e clientes do Salvador Shopping na tarde desta sexta-feira (19). Um suspeito foi detido em flagrante ao furtar objetos na loja Centauro do estabelecimento comercial. Houve gritaria e correria. O suspeito foi detido pelos seguranças do shopping e depois levados por policiais militares para a 16ª Delegacia (DT/Pituba).

Os objetos furtados, a maioria artigos esportivos, foram todos recuperados pelos seguranças. Em nota, o Salvador Shopping informa que está colaborando para o esclarecimento total dos fatos.

Um restaurante no shopping foi assaltado na noite de ontem. Segundo informações da delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª DT, o assalto aconteceu por volta das 22h, quando o shopping estava fechando. De acordo com ela, nenhum cliente do estabelecimento foi roubado. “Em depoimento, as testemunhas relataram que eles foram bastante violentos na abordagem, xingavam, e eram truculentos ao tomar os pertences”, contou a delegada.

Presos

De acordo com Maria Selma, Denison de Bezerra Santana, 29 anos, e Marcelo Henrique Paes Souza, 21, têm passagens pela polícia por roubo. “É uma dupla antiga que já estava acostumada a praticar esse assaltos. Agiam sempre juntos”, afirmou a titular.

Os criminosos levaram celulares, dinheiro e pertences, mas tudo foi recuperado pela polícia e devolvido aos donos. Apenas os funcionários de um restaurante, que não teve o nome divulgado, foram roubados.

Ainda de acordo com a delegada, após o assalto, eles foram seguidos pelos seguranças, que já tinham sido acionados pelos funcionários. Já no estacionamento, ao avistarem os vigilantes, a dupla atirou e houve o revide. Os dois bandidos foram baleados e socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Maria Selma afirmou que os criminosos estavam armados, porém, apenas uma revólver calibre 38 foi encontrado em posse da dupla.

Em nota, o Salvador Shopping confirmou o assalto a um restaurante na praça de alimentação. “Salientamos que, no momento da ação, o Shopping já havia encerrado suas atividades, portanto não havia clientes no local. O centro de compras se coloca à disposição da justiça para esclarecimento dos fatos”, diz nota.

Fonte: Correio

Outras Notícias