Gerente da Embasa garante monitoramento diário da água fornecida a população

681afcf0-75ae-4c57-a700-4d8bcc811718
Foto: Cassia

Na manhã desta terça-feira (10), o gerente local da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Lucas Araújo, participou do Jornal Tranbrasil, para falar sobre a qualidade da água distribuída no município. O convite foi realizado após ao longo da semana várias pessoas reclamarem de sentir coceira após banho ou utilização da água que chegava nas residências. As denúncias aconteceram de diversos bairros da cidade, como: mangabeira, Lagoa Grande, Rocinha, Papagaio e demais localidades.

Em relação à qualidade da água distribuída, Lucas Araújo foi enfático em dizer que as queixas relacionadas à água potável não tem nenhuma relação, incrementado o monitoramento da água após essas reclamações. “As reclamações relacionadas a qualidade da água foram enviadas para todos os órgãos de controle sanitário, vigilância sanitária e a população pode esta consultando essas informações no site da Embasa sobre a qualidade da água”, destaca.

A Embasa garante que a água fornecida é analisada a cada duas horas em todo sistema. A água sai da estação de tratamento de água no município de Conceição da Feira sendo monitorada até a casa do cliente.

Ainda segundo Araújo, o que pode estar acontecendo é que muitas pessoas não têm o costume de lavar os próprios reservatórios e os órgãos de saúde recomendam que esses reservatórios sejam lavados no mínimo há seis meses. “Muitas pessoas não fazem essa lavagem rotineira como precisa ser feita, essa é uma coisa que entendemos que pode está ocorrendo e recomendamos a população que lave seus reservatórios internos, pois a Embasa garante a qualidade da água entregue em todos os imóveis. “, pontua.

Abordado em como seria o procedimento quando acontecem denúncias em relação à qualidade da água, o gerente da Embasa falou ser encaminhada uma equipe para a residência do cliente para fazer uma coleta e poder fazer a análise de todos os padrões. “Sempre que essas denúncias chegam para a gente realiza essa análise e tomamos o cuidado para garantir que as reclamações apresentadas não têm nenhuma relação com a qualidade da água.

A Embasa oferece atendimento através do número 0800-0555195 ou o WhatsApp (71)99717-0999

 

Outras Notícias