Gestante quer dar à luz no meio do oceano e com a ajuda de golfinhos

1
Dorina acredita que o parto no oceano será mais natural e relaxante.
Dorina acredita que o parto no oceano será mais natural e relaxante.

O parto natural é um desejo crescente de muitas mulheres e incentivado por práticas governamentais no mundo todo pelos benefícios para a mãe e o bebê. Nos últimos tempos, muitas gestantes estão optando parto natural dentro da água. Uma gestante norte-americana resolveu dar à luz no mar e despertou curiosidade e críticas na Inglaterra.

De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail, a curandeira espiritual Dorina Rosin e sua parceira Maika Suneagle, ambas do Havaí, nos Estados Unidos, planejam ter o filho nas águas do oceano e com a ajuda de golfinhos, ao invés de uma parteira. As duas são a atração principal do programa de televisão britânico “Partos Extraordinários”, do Channel 4, que documenta partos em situações que fogem do comum ao redor do mundo.

Ao programa, Dorina e Maika afirmaram que esta será uma maneira mais natural e relaxante de realizar o parto e acreditam que não haverá problemas durante o procedimento, mesmo que em meio à natureza e sem a supervisão de um profissional da saúde. “Em 2011 e 2014 eu tive o privilégio de aprender muito com a natureza, golfinhos e baleias do Havaí, que me transformaram e curaram de uma maneira bastante profunda”, declara a gestante Dorina.

No entanto, conforme o jornal, alguns especialistas criticam a ideia de realizar o parto no oceano, principalmente com golfinhos por perto. Isso porque os animais selvagens são imprevisíveis e, apesar de parecerem amigáveis, podem atacar a mãe e o recém-nascido dentro da água.

Com informações do Ig.

Fotos: Reproduções/Channel 4.

Outras Notícias