Governo da BA prorroga decreto de restrições até próxima segunda (8)

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
O governador Rui Costa (PT) prorrogou o decreto que restringe o funcionamento de atividades não essenciais na Bahia. A decisão foi tomada de forma unânime em reunião do petista com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e gestores de municípios da Região Metropolitana.
Segundo o Jornal Correio, a medida , que terminaria às 5h desta quarta-feira (3), será estendida até o mesmo horário da próxima segunda-feira (8). A partir das 17h da sexta-feira (5), voltará a valer a proibição da venda de bebidas alcoólicas nas regiões que forem abrangidas pelo decreto. O toque de recolher no Estado da Bahia deverá ser estendido até o fim do mês e com horário antecipado para 19h a partir de segunda (8).
A prefeitura de Feira de Santana ainda não se manifestou oficialmente se seguirá, ou não, o decreto.
A reunião não definiu, no entanto, se as medidas valerão para todo o estado. A expectativa é de que o decreto mantenha de fora das proibições as regiões oeste, norte e nordeste, como ocorre atualmente.
A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (2), após reunião entre o prefeito de Salvador, Bruno Reis, com gestores municipais de Lauro de Freitas, Camaçari, Dias D’Ávila, Mata de São João e Simões Filho. O anúncio oficial deve ser feito pelo governador Rui Costa ainda hoje.