Governo divulga tabela do IPVA 2016 com redução de cerca de 3%

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

A Secretaria da Fazenda da Bahia divulgou tabela com valores do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2016. De acordo com informações do governo, os proprietários de automóveis vão pagar 3% a menos no próximo ano. Segundo a Secretaria, a redução toma por base os cálculos da Fundação de Pesquisas Econômicas (Fipe), feitos a partir dos valores de mercado dos veículos usados. Em relação a 2015, o IPVA do próximo ano ficou em média 2,7% mais baixo. Ainda segundo a Sefaz, a redução será de 2,8% para motos, 2,7% para caminhões, 2,5% para ônibus e micro-ônibus e 2,8% para utilitários.

O governou informou ainda que os proprietários de veículos têm até o dia 5 de fevereiro para quitar o IPVA, em cota única, com desconto de 10%. Há ainda a possibilidade de pagar com 5% de abatimento, quitando o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo.
Exite também a opção de parcelar o IPVA em três vezes, observando o vencimento da primeira cota na tabela, de acordo com o número final da placa do automóvel.