Governo do estado fará proposta para adquirir o Hospital Espanhol

Por questões estratégicas, ele não revelou nem deu pistas, entretanto, qual será a proposta apresentada. 
 (Foto: Arquivo CORREIO)
Por questões estratégicas, ele não revelou nem deu pistas, entretanto, qual será a proposta apresentada. (Foto: Arquivo CORREIO)
Por questões estratégicas, ele não revelou nem deu pistas, entretanto, qual será a proposta apresentada.
(Foto: Arquivo CORREIO)

O governo do estado da Bahia será um dos participantes, como potencial comprador, no leilão dos bens ativos do Hospital Espanhol, marcado para 7 de fevereiro. A própria Secretaria da Saúde (Sesab) já havia confirmado pelo menos duas vezes o interesse no estabelecimento hospitalar, a fim de transformá-la em uma unidade do Planserv. Agora, entretanto, a ida do Executivo estadual ao certame é tida como certa, revelou, pedindo para não ter o nome divulgado na reportagem, uma fonte do alto escalão da gestão Rui Costa.

Será a Agência de Fomento da Bahia (Desenbahia), banco estadual que emprestou R$ 58 milhões ao Hospital Espanhol em 2013 sob forte divergência, o órgão responsável por representar o governo estadual no leilão, detalhou esse mesmo mandatário, figura próxima ao Palácio de Ondina. Por questões estratégicas, ele não revelou nem deu pistas, entretanto, qual será a proposta apresentada. Mas confirmou que o objetivo é usar a unidade para atender os servidores estaduais.

Outras Notícias