Governo entrega moradias a famílias atingidas por incêndio nos Alagados

Cerimônia de entrega das chaves dos apartamentos  
Fotos: Manu Dias/GOVBA
Cerimônia de entrega das chaves dos apartamentos Fotos: Manu Dias/GOVBA

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Cerimônia de entrega das chaves dos apartamentos   Fotos: Manu Dias/GOVBA
Cerimônia de entrega das chaves dos apartamentos
Fotos: Manu Dias/GOVBA

Depois de perderem as moradias durante incêndio no fim do ano passado, 72 famílias da localidade conhecida como Baixa do Petróleo, no bairro de Alagados, na Cidade Baixa, em Salvador, receberam as chaves da casa própria. O governador Rui Costa, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, inaugurou o empreendimento e entregou as chaves aos moradores, na manhã desta segunda-feira (3). Os apartamentos construídos pelo Governo do Estado, por meio do programa Moradia Digna, possuem sala, banheiro, dois quartos e cozinha, distribuídos em 42 metros quadrados.

“Estamos aqui hoje dando mais dignidade, conforto e segurança a estas famílias. [No dia 6 de fevereiro] assumi o compromisso de, em seis meses, retornar e entregar estas moradias. Também assumi o compromisso de reurbanizar a área. Vamos ter dois cais e quadra poliesportiva. O projeto continua. Volto em dezembro para entregar mais cem casas”, garantiu Rui.

Na oportunidade, além de visitar as unidades habitacionais recém-construídas, o governador também visitou as obras de urbanização realizadas na margem onde estavam localizadas as palafitas. A área foi equipada com uma pista de 360 metros, grama e parque infantil em toda a extensão.