Governo estadual oferece 2,5 mil vagas de estágio para universitários

5

O governador Rui Costa anunciou que 2.535 vagas de estágio estão disponíveis para universitários na administração pública estadual, por meio do Programa Partiu Estágio. Eles receberão uma bolsa-auxílio de R$ 455 mensais e transporte. O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo do programa ‘Digaí, Governador!’, pelo Facebook, nesta segunda-feira (10).

O investimento total do governo na iniciativa gira em torno de R$ 18 milhões anuais. Para participar, os alunos devem se cadastrar no site do Partiu Estágio, desta terça-feira (11) até o dia 2 de maio. É preciso ter idade mínima de 16 anos, estar regularmente matriculado em um curso universitário na modalidade presencial e ter concluído pelo menos 50% da graduação.

Terão prioridade no preenchimento das vagas os alunos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e, em seguida, aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Na hipótese de empate entre candidatos, vai ser realizado sorteio eletrônico para a escolha. As vagas não preenchidas pelos estudantes que têm prioridade serão sorteadas entre os demais cadastrados.

No momento do cadastro, os universitários poderão escolher até três opções de órgão ou entidade do poder executivo estadual que possuem interesse de estagiar. Para isso, devem levar em consideração o quadro de vagas constante no anexo do Edital, além de observar o curso e o município onde estudam. Caso não seja possível a alocação do candidato em nenhuma das opções indicadas, a Secretaria da Administração (Saeb) fará sorteio, com base nas vagas não preenchidas.

Convocação

O aluno que for selecionado para a vaga de estágio receberá e-mail automático do sistema, informando o período em que deverá comparecer ao órgão ou entidade pública estadual. O estudante convocado deverá se apresentar no local onde vai desenvolver o estágio no prazo de até dez dias úteis, a contar da data de recebimento do e-mail.

Os estágios terão duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação. O pagamento das bolsas será feito diretamente ao próprio estudante, em conta bancária.

Da Ascom/GOVBA.

Foto de capa extraída do G1/Bahia.

Outras Notícias