Governo exonera secretária de Educação Básica no MEC

750_mec-educacao-basica-ilona-becskehazy-governo-federal-ministro_2020877272816

O governo federal exonerou a secretária de Educação Básica, Ilona Maria Lustosa Becskehazy Ferrão de Sousa. A ex-auxiliar do governo estava na pasta desde que o ex-ministro Abraham Weintraub comandava. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 7.

Na última quarta-feira, 5, o ministro Milton Ribeiro anunciou que convidou Izabel Lima pessoa para ocupar o cargo. Contudo, não consta no Diário a nova nomeação. Ilona que estava no cargo desde abril, publicou um texto em 19 de julho “Quem será que gostaria de ver a Ilona fora do MEC/SEB?”.

No texto ela argumenta sobre acusações em que ela é apontada como “globalista” em razão de ter trabalhado na Fundação Lemann, e também de ser “cirista” (neologismo ligado aos políticos Cid Gomes e Ciro Gomes), de ser “jornalista esquerdista” por ter atuado na CBN, e também por ter estudado a educação em Sobral (CE).

Também foi exonerada do cargo de secretária-executiva adjunta da Secretaria-Executiva do Ministério da Educação, Maria Fernanda Nogueira Bittencourt.

Fonte: A Tarde

Outras Notícias