Greve de vigilantes prejudica atendimento em agências do INSS em Salvador

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

A greve dos vigilantes e seguranças deflagrada na quarta-feira (24) prejudica o atendimento nas agências do INSS em Salvador. De acordo com o órgão, nesta quinta-feira (25) os postos de Odilon Dórea, Itapuã, Bonfim, Mercês e Periperi fizeram apenas análise e encaminhamento de processo, não abrindo para atendimento externo.

Enquanto nos postos de Brotas, Comércio, Centro Histórico e na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, estão sendo feitos apenas os atendimento agendados, não recebendo atendimentos espontâneos.

Os segurados que estavam agendados e não foram atendidos já estão sendo remarcados. Eles podem conferir as novas datas de atendimento através da central telefônica, pelo número 135.

Segundo a assessoria do INSS, caso seja concedido o benefício, será contada a data do primeiro agendamento. As agências do interior do estado funcionaram normalmente.

A greve

Os profissionais da segurança reivindicam reajuste salarial com ganho real (acima da inflação), tíquete alimentação de R$ 20 (atualmente é de R$ 12) e cota para mulheres nas empresas, entre outros pontos que integram a pauta.

Segundo o sindicato da categoria, a entidade patronal só ofereceu, até o momento, um reajuste salarial de 1%. Nesta sexta-feira (26), será realizada uma nova mediação na Superintendência do Trabalho, onde serão decididos os rumos da greve.

Fonte: Correio24horas

Outras Notícias