Hemoba em Feira sensibiliza para doação de sangue

Foto: Elói Corrêa/GOVBA
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Com a unidade móvel instalada no Núcleo Regional de Saúde, Feira de Santana – Região Centro Norte Baiana – se prepara para mais uma semana de muita movimentação em busca da manutenção dos estoques de sangue do município. De 10 a 15 de dezembro (segunda-feira a sábado), das 8h às 17h, a equipe da Fundação Hemoba vai intensificar as abordagens de sensibilização da população, incluindo o desenvolvimento de ações de captação de doadores em unidades hospitalares.

As transfusões de sangue fazem a diferença na vida de centenas de pessoas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que de 3% a 5% da população de um país deve ser doadora. No Brasil, o percentual de doadores está em torno de 1,9%, muito abaixo do que é considerado ideal. Essa realidade não é diferente quando se trata do Estado da Bahia, que opera com cerca de 1,4% de voluntários.

O sangue não pode ser fabricado e nem substituído. As doações voluntárias regulares são indispensáveis para a manutenção de milhares atendimentos, sejam eles de urgência, emergência ou eletivos. É diante deste contexto que a unidade de coleta da segunda maior cidade do estado da Bahia convoca os interessados para doar sangue e ajudar a salvar muitas vidas.

Outras Notícias