Hemóvel vai ser inaugurado nesta quarta-feira (6) na capital

Estado contará com duas unidades móveis.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
2
Estado contará com duas unidades móveis.

Equipado para coletar 120 bolsas de sangue numa jornada de 8 horas, o Hemóvel 2 será inaugurado nesta quarta-feira (06), às 11h, no Salvador Shopping. A unidade móvel, que custou cerca de R$ 620 mil, pode se deslocar pelo estado, facilitando os acessos à doação de sangue e ao cadastro de medula óssea, visando atender a alta demanda dos hospitais e clínicas da Bahia.

Para se ter um exemplo, em 2014 o Hemóvel 1 coletou 5.544 bolsas de sangue, quantidade superior ao da unidade fixa do Hemoba de Feira de Santana. Vale lembrar que a unidade 1 só começou a funcionar em abril de 2014. No momento ela ocupa o segundo lugar em captação de bolsas, sendo superada apenas pela sede do Hemoba, situada em Salvador.

O serviço do Hemóvel pode ser solicitado por qualquer segmento da sociedade, a exemplo de igrejas, universidades, empresas, associações e unidades de saúde. Para solicitar a unidade móvel, o cidadão deve entrar em contato com o Setor de Captação de Doadores do Hemoba através dos tels.: (71) 3116-5642 / 3116-5643.