Henrique Avancini fecha primeira etapa de Copa do Mundo na décima colocação

183211053_498438561299420_3913324706645007934_n

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Ocorreu neste domingo (9) a primeira etapa da Copa do Mundo de mountain bike, em evento disputado em Albstadt, na Alemanha. Líder do ranking mundial, o ciclista brasileiro Henrique Avancini finalizou a disputa da prova de cross country olímpico (XCO) na décima colocação, fechando as seis voltas com o tempo de 1h22m28s. Largando na primeira fila, Henrique Avancini conseguiu se manter entre os primeiros colocados nas duas primeiras voltas da prova. No entanto, o brasileiro não conseguiu manter o ritmo intenso aplicado no começo da prova no restante do percurso e acabou se distanciando do pelotão de frente, finalizando a prova na décima posição, com um tempo dois minutos abaixo em comparação ao vencedor da etapa.

Após o primeiro final de semana de disputas da Copa do Mundo de mountain bike, Henrique Avancini soma 170 pontos na classificação e aparece na sétima colocação. Vale lembrar que, além da décima colocação na prova XCO, o ciclista brasileiro encerrou a prova de XCC, na última sexta-feira (7), na quarta colocação.

O grande vencedor da etapa foi o ciclista o francês Victor Koretzky, que confirmou a vitória apenas nos metros finais após ultrapassar o suíço Nino Schurter e fechar as seis voltas em 1h20m23s, dois segundos a frente do segundo colocado. O pódio foi fechado com o o também suíço Mathias Flueckiger.

O Brasil esteve representado com outro três ciclistas. Luiz Henrique Cocuzzi finalizou a etapa na 36ª colocação, com o tempo de 1h25m16s, enquanto Ulan Galinski fechou a prova na 71ª posição. Guilherme Muller sofreu uma queda e acabou não completando a prova. Pela disputa feminina, o Brasil contou com duas representantes na prova. Raiza Goulão encerrou a prova na 74ª colocação com uma volta atrás do pelotão de elite. Já Jaqueline Mourão acabou a etapa alemã na 93ª posição. A grande vencedora entre as mulheres foi a ciclista francesa Loana Lecomte, que completou a prova em 1h21m38s. O pódio foi fechado com a também francesa Pauline Ferrand Prevot com a segunda colocação e a americana Haley Batten na terceira posição.

O próximo desafio dos melhores ciclistas de mountain bike acontece já no próximo final de semana, na disputa da segunda etapa da Copa do Mundo da modalidade, marcada para os dias 15 e 16 de maio em Nové Mesto, na República Tcheca. Vale lembrar que, Henrique Avancini brilhou na pista tcheca na temporada passada ao ter vencido a disputa do XCO e o XCC da etapa.

 

fonte: olimpiadatododia.com.br