Homem acusado de violência doméstica exige pedido de desculpas da vítima

20a0e628-6a47-463d-9465-1e00dcf552fd

 

Imagem ilustativa

Um caso inusitado aconteceu na manhã desta segunda-feira (22) em Feira de Santana. O advogado Bender Nascimento foi constituído para realizar a defesa de um homem acusado por agressão a sua esposa, onde o mesmo se negou a ser defendido alegando que só aceitaria ser liberado caso a vítima pedisse perdão.

“A ocorrência foi relatada por vizinhos e familiares que teriam visto a agressão. Vale salientar que a mulher não pediu desculpas e ainda que fizesse, após a edição da Lei Maria da Penha, isso não mais tem a condão de elidir a ocorrência da suposta conduta delituosa”, conta o advogado constituído pela família do suposto agressor.

Segundo o advogado, Bender Nascimento, ele foi contratado através da família deste constituindo que teria supostamente agredido a sua companheira na última terça-feira. “Chegando na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana para conversar com o mesmo, ele se negou a ter uma defesa. Para minha surpresa ele disse que não queria advogado e que apenas aceitaria a defesa vindo da companheira, a suposta vítima que teria sido agredida por ele”, contou.

Ainda segundo Bender, o acusado informou que só aceitaria sair da delegacia e deixar o cárcere com um pedido de desculpas vindo da própria companheira. “Essa foi uma situação bastante peculiar e única na minha carreira de advocacia criminal”, destaca.

O acusado foi preso em flagrante, autuado e encaminhado para o Complexo de Delegacias de Polícia de Feira de Santana, no bairro Sobradinho, onde ficará agora à disposição da justiça.

Mayara Silva

Outras Notícias