Homem é indiciado por práticas de crimes na internet contra diversas pessoas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um homem foi identificado pelo Serviço de Investigação (SI) da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Barreiras – Região Oeste Baiana – como o responsável pela prática dos crimes de calúnia, difamação e injúria, por meio de um perfil falso em uma rede social. Após três meses de investigação, a polícia chegou até Fábio Araújo Novais.

Segundo a Polícia Civil, o delegado Filipe Madureira, responsável pela investigação, explicou que após denúncias registradas pelas vítimas, foi instaurado um inquérito para apurar a autoria dos crimes cometidos contra elas por meio da rede social e chegou ao autor dos delitos pelo cruzamento de dados das linhas telefônicas vinculadas ao perfil falso.

De acordo com o Bahia Política, durante o interrogatório, Fábio assumiu que os telefones eram dele, mas negou que acessava o perfil. A conta na rede social estava sendo utilizada há três anos, para práticas de crimes contra diversas pessoas da cidade de Barreiras, principalmente agentes públicos. O homem será indiciado pelos crimes de calúnia, difamação e injúria. O delegado ainda esclarece que os crimes cometidos por meio da internet podem ser solucionados.

Outras Notícias