Homem é preso após invadir casa e diz ter diabo no corpo

Meia-meia queria juntar dinheiro para comprar uma cinquentinha. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Meia-meia queria juntar dinheiro para comprar uma cinquentinha. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Meia-meia queria juntar dinheiro para comprar uma cinquentinha. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Meia-meia queria juntar dinheiro para comprar uma Cinquentinha. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

“Ele disse que rouba porque é descarado e tem o diabo no corpo. Disse também que precisava de dinheiro para comprar uma ‘Cinquentinha’ [motocicleta de 50 cilindradas]”, revelou ao jornal A Tarde o delegado Rogério Pereira, titular da 22ª Delegacia de Simões Filho, o que ouviu de Edson Santos Costa, 38, o “Meia-meia”.

O homem foi preso na tarde desta quarta-feira (28) após arrombar a residência da secretária de Políticas Públicas e Promoção à Mulher do município, Miralva Prazeres, e tentar fugir com uma TV. A casa, que fica na Rua Walter José Tolentino Alves, no Centro da cidade, estava vazia.

Meia-meia foi detido por policiais da 22ª CIPM (Simões Filho), depois que populares o viram invadindo o imóvel. “Ele pulou o muro e entrou pelo basculante do banheiro. Quando os policiais chegaram, ele estava do lado de fora com a TV, mas já tinha vários sacos com roupas e objetos”, afirma o titular Rogério Pereira.

Conforme o delegado, Meia-meia revelou que já estava observando a rotina da casa. “Disse que passou algumas vezes e percebeu que as luzes estavam sempre apagadas. Avaliou que não morava ninguém”, pontua Pereira.

Casa é alvo constante

Conforme o titular, a secretária Miralva Prazeres afirmou que esta não foi a primeira vez que a casa foi roubada. Rogério Pereira informou ainda que os investigadores do Serviço de Investigação (SI) da unidade policial estão coletando imagens de câmeras de segurança de lojas comerciais e residências do Centro para verificar se Meia-meia praticou outros crimes.

“Temos vários registros de arrombamentos, é o mesmo modus operandi [forma de agir]. Vamos verificar se foi ele”, declara Pereira. Meia-meia, que já possui passagem por roubo, foi autuado em flagrante por furto qualificado, rompimento de obstáculos e escalada. Ele permanece detido na 22ª Delegacia.

Com informações do site do jornal A Tarde.

Outras Notícias