“Hora de prender os racistas”, diz Vinicius Júnior em rede social após novo caso de racismo na Europa

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @vinijr
Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @vinijr

O atacante brasileiro Vinicius Júnior é um dos jogadores que mais tem sofrido com o racismo no futebol europeu. Infelizmente, o astro do Real Madrid não é o único a ser ‘perseguido’ na Europa. No último sábado, mais um episódio de racismo foi observado, dessa vez na partida entre Udinese e Milan, pela Série A italiana, contra o goleiro Maignan, do time rossoneri.

Por conta disso, o atacante madridista utilizou as suas redes sociais para declarar apoio ao arqueiro do Milan. O conteúdo, que foi publicado pouco tempo depois do Real Madrid vencer o Almería em mais uma rodada da La Liga, chamou a atenção pelo reforço ao ‘puxão de orelha’ dado por Maignan.

Só falar não vai mudar nada. Estas são as palavras de Maignan. É hora de prender os racistas para que tenham vergonha de quem são”, disse Vinicius Jr.

Vale lembrar que na última quinta-feira (18), tocedores do Atlético de Madrid proferiram gritos racistas contra Vini Jr antes de clássico pela Copa do Rei da Espanha. No último sábado (20) quem também se posicionou foi o residente da FIFA, Gianni Infantino. O gestor, além de relembrar das punições existentes, defendeu a amplicação de derrotas automáticas como mais uma ação em casos de racismo no futebol.

Outras Notícias