Ibametro convoca taxistas de Itabuna e Porto Seguro

Foto: reprodução

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), convoca os taxistas dos municípios de Itabuna e Porto Seguro, no sul do estado, para a realização dos procedimentos relativos à mudança de tarifa do taxímetro e posterior verificação do instrumento de medição. As operações têm início nesta segunda-feira (18).

Em Itabuna, o período para mudança, junto às oficinas autorizadas, vai de segunda (18) ao dia 30. A verificação obrigatória anual acontece de 1º a 5 de junho e 8 a 9 de junho, nas pista do antigo Aeroporto de Itabuna, no Bairro Lomanto. Já em Porto Seguro, a mudança precisa ser feita do dia 21 ao 30. As verificações acontecem de 1º a 3 de junho e 8 a 15 de junho, na BR-367, no km 30.

Os taxistas devem levar os veículos depois de agendar o serviço pelo site do Ibametro, no ícone PSIE – Portal de Serviço do Inmetro nos Estados. Os proprietários de veículos-táxi devem apresentar o certificado do selo de gás natural veicular devidamente preenchido (para os que utilizam este tipo de combustível).