Ídolo do vôlei brasileiro e campeão olímpico, Tande sofre infarto e segue hospitalizado

148767,idolo-do-volei-brasileiro-e-campeao-olimpico-tande-sofre-infarto-e-segue-hospitalizado-3

Ídolo do vôlei brasileiro e campeão olímpico, Tande sofreu um infarto no último fim de semana. O ex-atleta relatou o susto e pediu que os seguidores não deixassem de se cuidar.

“Passando aqui pra falar do meu sumiço. Eu, nessa sexta-feira agora, acabei infartando. Acredita? 54 anos, atleta”, relatou ele. O ex-ponteiro da Seleção Brasileira de vôlei explicou que teve uma das veias ligadas diretamente ao coração quase completamente entupida devido hábitos alimentares ruins.

“Eu tive 98% de entupimento, de uma veia principal do coração e mais duas, 78% e 73%. Fique atento aos sinais. Ele me deu volta e meia vários sinais: falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula e sentindo dor no ouvido. Cuidem-se sempre, tá? Papai do Céu me deu uma chance, tô voltando”, completou o campeão olímpico. Veja o vídeo abaixo:

O ex-atleta olímpico foi um dos principais nomes das conquistas da Seleção Masculina de Vôlei. Ele participou de três edições de Jogos Olímpicos – Barcelona (1992), Atlanta (1996) e Sydney (2000). Foi com Tande na equipe que a Seleção conquistou o primeiro ouro olímpico. Vale destacar que o ex-atleta ainda se arriscou no voleibol de praia ao lado de Giovane Gávio entre os anos de 1996 e 2000.

Outras Notícias