IFBA abre inscrições para 240 vagas de cursos técnicos gratuitos

Cursos são de montagem e manutenção de computadores e para instalador e reparador de computadores. Foto: Divulgação/IFBA.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Estão abertas até o dia 16 de abril as inscrições para processo seletivo gratuito que visa preencher 240 vagas em curso técnicos para o campus Ilhéus do Instituto Federal da Bahia (IFBA). As capacitações estão disponíveis em duas modalidades: Integrado (médio + curso técnico) e Subsequente (curso técnico).

Os interessados devem realizar as inscrições através do site do instituto. O processo de seleção será on-line e os cursos disponíveis são: Edificações, Informática e Segurança do Trabalho. Por causa da pandemia da covid-19, o IFBA fará a seleção para o processo seletivo com base nas notas do histórico escolar dos candidatos de forma virtual.

Para a realizar a inscrição, o estudante que ainda não obteve o histórico escolar a tempo poderá apresentar declaração de histórico escolar assinada pelo responsável da escola, conforme modelo disponível no edital. Na declaração, devem constar as notas e o nome completo do candidato em papel timbrado, carimbado e assinado pelo responsável da escola, ou o conjunto dos boletins