Festival Internacional do Chocolate & Cacau

Foto: reprodução
Foto: reprodução

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Entre os dias 11 e 14 de junho acontece o 7º. Festival Internacional do Chocolate & Cacau (FICC), no Centro de Convenções de Ilhéus, na região sul da Bahia. Sob o tema ‘Declare seu amor ao Chocolate’, o festival reunirá expositores de chocolates finos – como AMMA, Mendoá, Chor, entre outros –, produtores de cacau, tecnologia de produção e uma extensa programação de palestras, debates e workshops com especialistas da área. A programação consta de palestras, debates, workshops, cozinha-show e ateliê do chocolate. Uma feira vai reunir expositores, que já produzem chocolates finos com certificado de origem do Sul da Bahia.

Para o idealizador e organizador do evento, o empresário Marco Lessa, esse é um projeto que contempla diversos segmentos econômicos, como o agronegócio, a gastronomia e o turismo. “Muitos casais terão um motivo a mais para passear em Ilhéus no mês de junho. O tema evidencia a relação do chocolate com a afetividade e as sensações de prazer”, explica. Ele acrescenta que o FICC exerce forte estímulo ao turismo e à gastronomia na região, pois milhares de pessoas vão à cidade conhecer o chocolate, a beleza e a história do lugar.

Os participantes também podem visitar fazendas de cacau, para acompanhar o processo de produção, em meio a áreas preservadas de Mata Atlântica.