Impugnação de mandato: Justiça vai ouvir testemunhas em ação movida contra prefeita e vice de Santo Amaro  

ale

A Justiça Eleitoral começa a ouvir, ainda este mês, as testemunhas arroladas na ação de impugnação de mandato eletivo movida contra a prefeita de Santo Amaro, Alessandra Gomes (PSD). Além dela, também é réu na ação, o vice-prefeito Elias Neto (PT).

A audiência de instrução do processo para ouvir as testemunhas foi designada para o próximo dia 27 de janeiro, às 9 horas. O juiz eleitoral André Azevedo destacou que todas testemunhas deverão comparecer por iniciativa das partes que as tiverem arrolado, com notificação judicial.

Outra observação do juiz eleitoral, em despacho, é que a audiência será híbrida podendo partes e advogados participarem por videoconferência, mas as testemunhas necessariamente serão ouvidas na sala de audiências da vara Cível do Fórum de Santo Amaro.

SIGILO

O juiz eleitoral André Azevedo também notificou as testemunhas alertando que no dia da audiência será necessário apresentar comprovante do ciclo completo de vacinação contra a COVID-19.

O site Olá Bahia teve acesso com exclusividade ao despacho judicial designando a audiência no processo. A ação de impugnação de mandato eletivo tramita em sigilo.

A prefeita Alessandra Gomes derrotou nas urnas, em 2020, Flaviano Bonfim (PP), eu tentava a reeleição.

 

Outras Notícias