Inline e Braskem fabricam primeiras grades móveis plásticas da América Latina

Grades de plástico fabricadas pela Braskem e Inlique 
Foto: Divulgação
Grades de plástico fabricadas pela Braskem e Inlique Foto: Divulgação

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Grades de plástico fabricadas pela Braskem e Inlique  Foto: Divulgação
Grades de plástico fabricadas pela Inline
Foto: Divulgação

A partir de projeto desenvolvido em parceria com a Braskem, a Inline iniciou a fabricação no Brasil de grades móveis a base de prolipropileno (PP) para sinalização, organização de público e isolamento de áreas. O produto é a única opção em plástico do mercado nacional e apresenta uma série de vantagens em relação ao similar metálico, como menor peso e maior praticidade, além de ser 100% reciclável.

“Apesar do pouco tempo desde o lançamento, as grades já foram utilizadas em renomados festivais de música, eventos esportivos e feiras no país. Além disso, o produto tem sido adotado por indústrias, como a Braskem, que devem cumprir a Norma Regulamentadora 12 (NR-12), do Ministério do Trabalho, que dispõe sobre a segurança no trabalho em máquinas e equipamentos”, afirma César Yoshizumi, diretor da Inline.

A grade Inline é a maior no mundo construída por uma peça monobloco maciça, de plástico injetado, garantindo robustez e ausência de pontos frágeis. Todo o processo de desenvolvimento foi realizado com apoio técnico do time de especialistas da Braskem. “Buscamos cada vez mais poder contribuir com projetos inovadores como esse, que proporcionam novos usos para o plástico e geram valor agregado para a cadeia”, afirma Alexandre Zaccara, responsável pela plataforma industrial de desenvolvimento de mercado da Braskem.

A boa aceitação no mercado está relacionada a aspectos como facilidade de transporte, por possuírem formato anatômico em altura ergonômica; de armazenagem, pois podem ser enfileiradas de forma otimizada; e de encaixe, inclusive em desnível. Outra vantagem é o visual amigável e a possibilidade de personalização das grades de forma simples e prática, com área central para placas e adesivos e pontos de fixação de lonas. Além disso, o produto tem proteção contra raios ultravioleta, o que proporciona grande durabilidade e resistência mecânica mesmo em áreas externas.

A estratégia de negócios da empresa também considera aspectos de sustentabilidade e ciclo fechado, por meio do programa Trade Inline. O cliente que devolver uma grade antiga para reciclagem recebe um desconto de 40% na compra de uma nova.